Ao lado do prefeito José Natalino Paganini e de vereadores, o deputado estadual Barros Munhoz recepcionou nesta sexta-feira (2) o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, para assinatura de convênio que beneficia mais de 350 crianças e adolescentes, envolvendo-os em diversas modalidades esportivas.

O convênio é uma parceria entre a Prefeitura de Itapira e o SESI (Serviço Social da Indústria) por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro), com apoio da empresa Qualitas. Na prática, o programa contempla pessoas com idade entre 6 e 17 anos, todos estudantes, sendo alunos ou não do SESI, com atividades de basquete, handebol, futsal, judô ou voleibol.

Durante o evento ocorrido na Casa da Cultura, Munhoz elogiou a atuação de Skaf frente à FIESP e outras instituições, como SESI e SENAI, por exemplo, e seu foco direcionado à educação. “O Paulo é um exemplo de atenção à educação. Receba os cumprimentos de um deputado que sabe entender a importância do seu trabalho, e o agradecimento do deputado de Itapira por essa escola fantástica que temos, à qual você capitaneou a vinda para a cidade e tantas outras que plantou em todo o Estado, o SESI é um verdadeiro orgulho para todos nós”, disse o parlamentar.

Skaf agradeceu as palavras e retribuiu os elogios, afirmando que Munhoz possui “espírito de bom homem público” e “personalidade” para fazer o que é necessário, visando sempre o bem maior. “O deputado Barros Munhoz é diferente, corajoso, enfrenta várias situações com posições firmes e corretas, por isso é respeitado, é um bom homem público, que tem personalidade”, enfatizou.

Munhoz também discursou sobre a estrutura educacional de Itapira e lembrou que o município possui ensino gratuito e de qualidade desde a creche até a formação superior. “A criança itapirense, pobre ou rica, tem onde estudar desde os primeiros anos até se formar na faculdade. E nossa cidade também é exemplo no esporte. Quando fui prefeito pela primeira vez em Itapira, com 32 anos de idade, logo percebi que uma cidade saudável, com uma comunidade integrada e forte, depende de um tripé que é formado pelo esporte, pela saúde e pela educação, por isso vejo iniciativas como a do Programa Atleta do Futuro com muita alegria”, finalizou.