O deputado Barros Munhoz (PSDB) participou, na quarta-feira (12), da inauguração da Estação Adolfo Pinheiro do Metrô, na capital paulista, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Munhoz, que foi subprefeito de Santo Amaro e que teve atuação de destaque na luta pela concretização do projeto, classificou a entrega como uma “conquista histórica”. “Fiquei emocionado em mais uma vez ver de perto que toda a nossa luta pelo Metrô da Zona Sul valeu a pena. Me orgulho de ter participado desde o início das tratativas para confecção do então projeto da estação”, comentou.

De acordo com o parlamentar, foram inúmeras reuniões, audiências públicas e debates sobre o tema. “Com isso, com a ajuda da população, o projeto inicial do Metrô foi alterado, melhorado. Reduziu-se muitíssimo a área de desapropriação. Como exemplo marcante, lembro que, antes dos debates, a Galeria Borba Gato ia ser demolida, o que acabou não acontecendo. Todas as modificações que foram promovidas são exemplos claros do poder do diálogo”, disse Munhoz.