O deputado Barros Munhoz deu andamento, no início da semana passada, à luta que vem travando para auxiliar a Prefeitura de Itapira a receber repasses em atraso do Ministério da Saúde que devem ser repassados ao Instituto Américo Bairral, hospital que é considerado referência mundial em psiquiatria.

Acompanhado do secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Helcio Tokeshi, o líder do governo Alckmin conversou com o deputado federal Fausto Pinato, considerado um importante elo entre as demandas do parlamentar e Governo Federal. Na reunião, Pinato se comprometeu a buscar uma nova audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, somando esforços ao trabalho de Munhoz em prol de Itapira.

No mês passado, o deputado paulista já havia intermediado um encontro entre o secretário estadual de Saúde, David Uip, e o diretor de Relações Externas do Instituto Américo Bairral, Agenor Pares de Lima. Entre outros presentes, eles expuseram ao secretário os problemas dos atrasos nos repasses que servem para custear leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) em Itapira.

“O Bairral é extremamente importante não só para Itapira, mas também para dezenas de outros municípios brasileiros, atendendo centenas de pacientes de diversas partes do Brasil. Estou sempre atento às necessidades de Itapira e este é mais uma questão pela qual sigo trabalhando incansavelmente em busca de uma solução o mais rápido possível”, comentou o parlamentar.