Ao lado do prefeito João Doria e do governador Geraldo Alckmin, o deputado Barros Munhoz participou na manhã de ontem da inauguração da estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, além de um novo trecho de mais 2,9 quilômetros de vias.

Além do parlamentar e dos chefes dos Executivos da capital e do Estado, a cerimônia também teve a presença do secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, entre outras autoridades.

Munhoz é considerado um dos grandes lutadores pela implantação da Linha 5, tendo acompanhado de perto todo o processo desde a criação até a implantação das estações. “Estou realmente muito feliz. Sabemos o quanto esse metrô é esperado e como irá ajudar a população paulistana. Viva o metrô da Zona Sul”, comentou ao discursar durante a cerimônia.

Com essa entrega, a rede do Metrô paulista passa a contar com 83,3 quilômetros de extensão e 73 estações, atendendo cerca de 4,5 milhões de usuários por dia. Totalmente acessível, a estação Eucaliptos atenderá 20 mil passageiros por dia.