A cidade de Amparo recebeu mais uma ótima notícia nesta semana. Com apoio do deputado Barros Munhoz, o prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob teve a garantia da viabilização de diversas ações que vão melhorar as operações de coleta e tratamento de esgoto. A confirmação ocorreu na última quarta-feira (20) durante reunião na sede do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de São Paulo.

Na ocasião, Munhoz intermediou a reunião entre o superintendente do órgão, Ricardo Borsari, com o prefeito Jacob, além da superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Laura Petri Geraldino e dos secretários de Administração, Vicente Mário Martini Auler, e de Desenvolvimento Urbano, Paulo Righetti Marinho.

Na reunião, foram apresentados diversos projetos de readequações das estruturas já existentes, como estações de tratamento e recalque; correções e realização de novas obras que preveem, por exemplo, a implantação de poços de monitoramento e de adutora.

Munhoz comemorou o resultado do encontro. “Foi uma reunião fantástica na qual tratamos de todos os assuntos referentes à questão de água e de esgoto em Amparo. Uma reunião muito produtiva, com solução para todos os problemas enfrentados atualmente pela cidade. Alguns investimentos serão feitos pelo Governo do Estado como contrapartida em função da construção da barragem, e outros benefícios serão viabilizados pelo Estado”, comentou.