Com apoio incondicional do deputado estado Barros Munhoz (PSDB), o município de Vargem Grande do Sul obteve mais uma grande conquista junto ao Governo de São Paulo: foi assinado na manhã desta quinta-feira (8) um convênio para a recuperação de uma importante estrada rural da cidade por meio do Programa Melhor Caminho.

Ao todo, serão investidos R$ 819.314,69 em melhorias da Estrada Municipal VGS-015, no Bairro Serra Paulista. Conhecida popularmente como Estrada do Barro Preto, a via tem oito quilômetros de extensão em Vargem Grande do Sul e faz ligação com as vizinhas cidades de Águas da Prata e São João da Boa Vista.

Além do deputado Barros Munhoz, a assinatura do convênio contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, além do prefeito de Vargem, Amarildo Duzi e os vereadores José Luiz dos Santos e Laércio Anacleto. Munhoz, que é líder do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), teve desempenho fundamental na viabilização do convênio.

“Essa estrada é muito importante para Vargem Grande do Sul, operando como um importante corredor de escoamento da produção agropecuária e hortifrutigranjeira da região. Além disso, passa por áreas rurais repletas de sítios, chácaras e fazendas nas quais residem e trabalham muitas famílias, e por isso tem um tráfego constante de veículos de passeio, utilitários e de cargas, além de ônibus escolares”, comentou o deputado após a formalização do acordo.

O parlamentar também agradeceu ao empenho do secretário Arnaldo Jardim e parabenizou o prefeito e os vereadores de Vargem pela conquista para a cidade. “Batalhamos muito para que Vargem conseguisse esse convênio, que garante mais segurança e tranquilidade às pessoas que fazem uso de estradas rurais. É o Governo do Estado de São Paulo cuidando da nossa gente que trabalha e produz”, afirmou. A data de início dos trabalhos ainda será definida.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e executado pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), o Programa Melhor Caminho tem como foco a recuperação de estradas rurais com o objetivo principal de estimular o desenvolvimento, auxiliando o agricultor no escoamento de suas produções e favorecendo os deslocamentos da população que reside na zona rural, garantindo assim mais qualidade de vida a todos. Além de Vargem Grande do Sul, a cidade de Santo Antônio do Aracanguá, ambém foi beneficiada com um convênio do mesmo tipo, que vai permitir investimentos na ordem de R$ 916 mil na recuperação da Estrada do Lambari.