A intervenção do deputado Barros Munhoz junto às tratativas para ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim rendeu uma excelente notícia nesta semana. A instituição que passa por sérias dificuldades conseguiu junto à Caixa CEF (Caixa Econômica Federal) um empréstimo de R$ 13 milhões que permitirá a retomada total das atividades que estavam parcialmente suspensas.

Assinado na última terça-feira (4), o novo contrato tem prazo de 120 meses para pagamento, com seis meses de carência. Parte dos recursos já serão utilizados para saldar o contrato anterior que estava em atraso com o banco. Há meses o deputado Barros Munhoz vinha acompanhando o assunto e intermediando os contatos para que o empréstimo fosse viabilizado.

Em abril, ele promoveu o encontro do provedor da Santa Casa, Milton Bonatti, e do prefeito Carlos Nelson Bueno, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em uma atuação que contou ainda com o apoio do deputado federal Fausto Pinato. Munhoz também conseguiu que o provedor e o prefeito conversassem com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi.

“Estávamos operando parcialmente. As cirurgias eletivas, por exemplo, estavam suspensas. Agora poderemos retomar todos os procedimentos e os funcionários vão voltar a receber seus salários em dia e com valores integrais. A ajuda do deputado Barros Munhoz em conjunto com o prefeito Carlos Nelson foi fundamental para que conseguíssemos esse acordo com a Caixa. Só temos a agradecer”, comentou Bonatti.

O deputado saudou a notícia e lembrou o apoio de Fausto Pinato nas tratativas. “Fico muito feliz que a Santa Casa possa retomar seu atendimento de forma integral e ganhar esse novo fôlego. Agradeço ao deputado Fausto Pinato que nos ajudou nessa questão, bem como ao presidente da Caixa Gilberto Occhi”, destacou o parlamentar.