O deputado Barros Munhoz se reuniu, no último dia 10, com o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu, Romildo Fontaniello, e com o administrador José Carlos de Carvalho, em audiência para discutir as atuais necessidades da instituição. O encontro aconteceu no escritório do parlamentar em Itapira e foi agendado pela presidente do PSDB de Mogi Guaçu, Otília Papa, uma das principais interlocutoras do deputado no município guaçuano.

Na audiência, os representantes da Santa Casa apresentaram diversos pleitos, detalhando as dificuldades financeiras pelas quais a instituição passa. Fontaniello pediu que o deputado interceda junto ao secretário estadual de Saúde, Dr. David Uip, para permitir a liberação de créditos vinculados a convênios, além de solicitar subvenção econômica.

A Santa Casa de Mogi Guaçu é referência regional em neurocirurgia, ortopedia, maternidade de alto risco e UTI adulto e neonatal. Em atendimento aos pleitos, o deputado já iniciou os contatos necessários para auxiliar o hospital. “A Santa Casa de Mogi Guaçu é de extrema importância não só para a cidade, mas também para toda a região. Esta é mais uma luta que abraço com toda a determinação, na certeza de que em breve poderei trazer boas notícias para a provedoria”, comentou o parlamentar.

VISITA ESPECIAL

A audiência também foi acompanhada pelo ex-provedor da Santa Casa, Benedito D’Acárdia, que solicitou à Otília a visita. Ele e o deputado são amigos antigos, e D’Ácardia fez questão de rever o parlamentar. “Foi uma visita muito emocionante, o Benedito D’Ácardia é um amigo muito querido, que muito fez pela Santa Casa de Mogi Guaçu e que hoje empresta seu nome a um dos mais importantes equipamentos de saúde da região, que é o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Mogi Guaçu”, finalizou Munhoz.