O deputado Barros Munhoz marcou presença, na manhã desta sexta-feira (24), na inauguração da nova sede da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Itapira, ao lado do secretário estadual de Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho e do prefeito José Natalino Paganini, entre outras autoridades. O evento marcou a entrega oficial do novo espaço que desde setembro já abriga as atividades da unidade especializada que tem como titular a delegada Paula Casalli Dezzotti e que fica anexa à Delegacia de Polícia, na região da Santa Cruz.

O imóvel, que pertence ao Estado, passou por revitalização a cargo da Prefeitura, com investimentos de aproximadamente R$ 50 mil em recursos próprios. Já o Governo Estadual investiu quase R$ 11 mil na aquisição de mobiliário e equipamentos. A nova sede é dotada de recursos de acessibilidade e conta com área de 500 metros que inclui salas amplas, saguão de recepção, cozinha, brinquedoteca e banheiros. Munhoz agradeceu a presença do secretário e destacou os esforços da SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) que colocam o território paulista em posição de destaque, no cenário nacional, no combate à criminalidade.

“É um prazer muito grande recepcionar o Mágino em Itapira, que além de ser um extraordinário secretário, é também um amigo de longa data. O Brasil vive um período muito difícil e São Paulo não é uma ilha, fazemos parte do país. Mas em outros estados, como no Rio de Janeiro, os índices de criminalidade são bárbaros, e São Paulo, com todas as dificuldades, ainda consegue caminhar pra frente e melhorar a cada dia, reduzindo diversas estatísticas. Isso se deve muito ao governador Geraldo Alckmin e a este extraordinário secretário de Segurança Pública”, elogiou.

Em resposta, Mágino também disse ser uma alegria estar em Itapira junto ao deputado e disse ser um momento muito especial para a Secretaria de Segurança Pública. “Entregamos hoje uma nova sede totalmente reformada, um excelente espaço que vai possibilitar que a mulher vítima de absurdas agressões possa não somente ser atendida, mas também acolhida pelos nossos organismos policiais. Essa reforma aconteceu em uma parceria muito positiva com a Prefeitura, à quem agradeço na pessoa do prefeito Paganini, e em especial ao deputado Barros Munhoz por sempre nos apoiar na Secretaria”, frisou o secretário de Estado.

Participaram ainda da cerimônia vereadores, secretários municipais, e muitos membros de órgãos de Segurança Pública, como representantes de Guardas Civis Municipais de Itapira e região, além de diversos policiais civis e delegados, como o diretor do Deinter II (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Interior) de Campinas, Cleber Antônio Torquato Altali; o titular da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, José Antônio Carlos de Souza, o titular da Delegacia de Polícia de Itapira, Anderson Cassimiro de Lima, além do comandante do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Denilson Natal Colombo; o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Itapira, capitão Antônio Marcos Sanches de Toledo e o comandante da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tenente-coronel Mello Araújo.