Desde o dia 11 de abril encontra-se em funcionamento no Pronto Atendimento Municipal do Hospital de Espírito Santo do Pinhal, o aparelho Tele-Eletrocardiograma (Tele-ECG), conquistado pelo deputado estadual Barros Munhoz. 

O Tele-Eletrocardiograma é uma modalidade de diagnóstico à distância que permite ao clínico de qualquer região do país oferecer aos seus clientes o exame de avaliação da atividade elétrica cardíaca através do eletrocardiograma em poucos minutos.

O equipamento instalado no PA está conectado ao Hospital Dante Pazzanese, um dos maiores centros de tratamento cardiológico do país. Segundo o gerente do Pronto Atendimento, José Roberto Stefano, já está sendo realizada uma média de 12 exames/dia, um avanço tecnológico que, pela velocidade dos resultados, propicia diagnóstico no máximo em 15 minutos com laudo expedido pelo Hospital Dante Pazzanese e, com isso, salvando vidas.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Gilberto Viola, que visitou o PA e foi recepcionado por membros da Provedoria, médicos, enfermeiros, por José Roberto Stefano e pela técnica em segurança do trabalho, Flávia Gibini de Souza, enfatizou que esta é mais uma conquista para Pinhal do deputado Barros Munhoz e agradeceu o suporte dado pelos senhores Jaques Casalecchi (provedor) e Divino Filiponi (vice-provedor), além de médicos enfermeiros e técnicos que deram todo o apoio a esse feito.

Munhoz ficou muito feliz com nova conquista. “Que bom conquistar mais recursos para o sistema de Saúde utilizado pelos pinhalenses. Agradeço imensamente ao renomado Instituto Dante Pazzanese por instalar aqui no nosso Hospital Municipal o Tele-ECG que vem para melhorar o atendimento aos pacientes”, destacou o deputado.