O município de Santo Antônio do Aracanguá recebeu uma excelente notícia na manhã desta quinta-feira (8): foi assinado, em São Paulo, um convênio que vai permitir a recuperação de um trecho da Estrada Municipal ART-332, popularmente conhecida como Estrada do Lambari. A conquista teve atuação decisiva do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), líder do governo paulista na Aleps (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e que fez gestão e intermediou os contatos do prefeito de Aracanguá, Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues (DEM) com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

Pelo convênio, firmado através do Programa Melhor Caminho, serão investidos quase R$ 916 mil para a recuperação da estrada que é uma das mais importantes da cidade, fazendo ligação com a cidade de Sud Mennucci e servindo como acesso a regiões que abrigam condomínios de chácaras e ranchos, além de propriedades rurais que utilizam o ramal como um dos principais corredores de escoamento da produção agrícola. Ao todo, serão recuperados 10 quilômetros da estrada.

“Começamos o dia de forma excelente, com a assinatura de mais uma convênio para beneficiar essa cidade e seus moradores e também pessoas da região que utilizam a Estrada do Lambari”, comemorou o deputado Barros Munhoz, que se encontrou com Arnaldo Jardim e com o prefeito Rodrigo Santana, além dos vereadores da cidade beneficiada, Leivindo de Jesus Ferreira (Zé Neca), José Maurício Gomes (Maurício da Ambulância), Luiz da Costa, José Armatéias dos Santos (Zé Di Zena) e  Roni da Silva Pereira (Ronindo da Itamaraty). “É uma conquista muito importante para a população da querida cidade de Santo Antônio do Aracanguá. Agradeço ao secretário Arnaldo Jardim e ao governador Geraldo Alckmin pelo apoio contínuo às demandas de nossas cidades”, comentou o parlamentar.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e executado pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), o Programa Melhor Caminho tem como foco a recuperação de estradas rurais com o objetivo principal de estimular o desenvolvimento, auxiliando o agricultor no escoamento de suas produções e favorecendo os deslocamentos da população que reside na zona rural, garantindo assim mais qualidade de vida a todos. Além de Santo Antônio do Aracanguá, a cidade de Vargem Grande do Sul também foi beneficiada com um convênio do mesmo tipo, que vai permitir investimentos na ordem de R$ 819 mil na recuperação da estrada do Barro Preto.