Uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) será construída em Lindóia, com investimentos que devem chegar a R$ 500 mil. A conquista é fruto do trabalho incansável do deputado Barros Munhoz em prol da estância hidromineral. Desde 2014 o parlamentar já trabalhava no pleito, que agora foi atendido pela Secretaria de Estado da Saúde. A informação foi confirmada nesta semana e recebida com muita festa, tanto pelo deputado quanto pelo prefeito de Lindóia, Carlinhos Zambolin.
 
“Fico imensamente feliz em poder anunciar mais esta conquista para o querido povo de Lindóia. Só o trabalho com muita perseverança é capaz de render bons frutos em uma época de tantas dificuldades. Parabéns, prefeito Carlinhos, parabéns povo lindoiano”, comemora Munhoz. Segundo Zambolim, a nova UBS vai atender centenas de famílias que residem, principalmente, no Conjunto Habitacional Ernesto Tardelli e arredores.
 
A construção será feita em área doada exclusivamente para esta finalidade pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) – ação ocorrida também por intermédio do deputado. “Essa é uma obra extremamente importante para Lindóia, era algo muito esperado por todos nós. Teremos condições de expandir nossa estrutura de atenção básica, e isso é muito importante para o nosso povo. Mais uma vez o apoio do deputado Barros Munhoz se mostra essencial para Lindóia, ele realmente tem um carinho especial pela nossa cidade e essa é mais uma conquista dele”, assimila o prefeito. A expectativa é que o processo de licitação da nova UBS já seja iniciado nas próximas semanas.