O deputado estadual Barros Munhoz, líder do governo paulista na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), marcou presença na cerimônia de inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Amparo. O evento aconteceu na manhã do último sábado (1) e também reuniu as presenças do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual de Saúde, Dr. David Uip, além do prefeito da cidade, Luiz Oscar Vitale Jacob, entre outras autoridades.

A atuação de Barros Munhoz foi de extrema importância para a conquista do equipamento que é considerado referência em atendimento de qualidade na saúde pública brasileira. Ao discursar, o deputado agradeceu ao governador pela construção do AME em Amparo e destacou o ganho regional com a nova unidade.

“Governador, hoje é um dia histórico para Amparo e para a nossa região. Hoje o senhor inaugura uma obra fantástica e que marca bem a diferença entre os maus políticos e os bons políticos, que fazem da política a arte de servir. Agradeço mais uma vez ao governador Geraldo Alckmin que não mediu esforços para tornar este sonho realidade. Batalhamos muito para conseguir mais esta vitória para a região de Amparo e do Circuito das Águas”, comemorou o parlamentar.

Barros Munhoz também aproveitou para pedir ao governador e ao secretário de Saúde que a cidade de Jaguariúna seja incluída na relação de municípios atendidos pelo AME de Amparo. O ambulatório iniciou suas atividades com capacidade para atender até 257 mil pessoas de nove cidades: Águas de Lindóia, Artur Nogueira, Holambra, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Serra Negra.

Atualmente, os pacientes de Jaguariúna que precisam de atendimento do AME têm que se deslocar até Atibaia, percorrendo cerca de 86 quilômetros. Se fossem atendidos em Amparo, o percurso seria de apenas 29 quilômetros. “Eu só faço um pedido, governador e secretário Dr. David: que a gente inclua a querida Jaguariúna também. Jaguariúna está aqui pertinho e ficará muito melhor atendida em Amparo do que em Atibaia. Aí fica completa essa obra fantástica e maravilhosa”, acrescentou o deputado.

Batizado de ‘Francesco Leonardo Beira’ devido a um projeto de lei também de autoria de Munhoz, o AME de Amparo abriu suas portas no final de maio. As obras começaram em 2014 e receberam investimentos na ordem de R$ 14 milhões. Além disso, foram investidos mais R$ 3,5 milhões na compra de equipamentos e mobiliários para a implantação da unidade que concentra atendimento ambulatorial em 48 especialidades médicas e não médicas, exames e cirurgias de menor complexidade – que garante ao equipamento o status de AME Mais.