Também preocupado e incomodado com as condições do pavimento da Rodovia SPI-177/342 – antiga vicinal que interliga Itapira e Mogi Guaçu – o deputado Barros Munhoz fez gestão junto à Secretaria Estadual de Logística e Transportes e junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para que a estrada recebesse obras emergenciais.

O parlamentar, inclusive, também fez questão de trafegar pelo trecho para conferir de perto a situação da pista, bastante esburacada em razão das últimas chuvas. Depois, manteve contato direto com o diretor regional do DER e exigiu, de maneira muito firme, providências imediatas para amenizar os problemas, obtendo a garantia de que os trabalhos de tapa-buraco começariam já no sábado passado. E foi o que aconteceu.

O DER iniciou a operação no trecho, que se estendeu ao longo de toda esta semana. Até nesta quinta, os trabalhos continuavam, inclusive com recuperação de trechos críticos, com substituição de pavimento e compactação do solo. As obras são melhorias emergenciais em toda a extensão de 23 quilômetros da rodovia, cujo projeto executivo para recuperação total está em andamento – também por gestão de Munhoz. “É uma situação que não pode continuar, não dá pra ficar neste estado até que o projeto fique pronto e comecem todas as obras necessárias para a modernização total da estrada”, comentou o deputado.