O deputado Barros Munhoz participou, na segunda-feira, 28/05, acompanhando o governador Geraldo Alckmin e demais autoridades estaduais, da abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto.

   Na ocasião, foi anunciado pelo governador a destinação de R$ 260 milhões em incentivos à Agricultura em programas e ações do governo do Estado, como o Pró-Trator II, que oferece financiamento de tratores a juro zero e o programa Pró-Implemento, que proporciona financiamento de implementos também a juro zero.

 Além disso, foi lançada a linha Agricultura Irrigada do Feap, que vai financiar a introdução ou ampliação de sistemas de irrigação que minimizam os efeitos das estiagens. Alckmin também anunciou a PTV (Permissão de Trânsito Vegetal) eletrônica, que é necessária para viabilizar o trânsito de vegetais e liberou recursos para o Seguro Rural e para novos financiamentos para custeio.

“Todos que conhecem um pouco meu trabalho sabem da minha ligação com a Agricultura e o quanto luto pelo seu fortalecimento. A Agrishow - que tenho orgulho em ter ajudado a criar - é sempre uma grata constatação do quanto a nossa Agricultura vem crescendo. Parabenizo as empresas itapirenses por serem sempre referência em qualidade e inovação. Agradeço ao governador Alckmin pela liberação de recursos importantes para o homem do campo”, disse Munhoz na ocasião. E finalizou: “Afinal, quem produz merece respeito”.